Olá, meu nome é Lucas Coradi.
Sou especialista em identidades visuais para empresas, produtos ou pessoas. Minha formação é em publicidade com pós graduação em design gráfico. Fui sócio e diretor de criação de uma agência em Campinas-SP durante 14 anos e lá pude criar para clientes de diversos portes e segmentos além de coordenar o time criativo e ganhar prêmios em festivais da região. 

Desde que entrei no mercado também atuei como freelancer criando identidades visuais pois sempre foi o tipo de trabalho que eu mais gostei de fazer, dentro ou fora de agência. Assim, em 2017 abri meu estúdio voltado para isso e com o tempo a paixão por design falou mais alto. 

Hoje, toda minha bagagem se volta para o meu estúdio de marcas onde faço aquilo que mais amo: identidades visuais que valorizam e impulsionam o negócio dos meus clientes.
3 trabalhos publicados pela curadoria internacional World Brand Design
Legal, quero um logo!
Muita calma nessa hora! Na verdade um logo é apenas o elemento principal de um sistema de "identidade visual". Pense por exemplo na Coca-Cola. Possivelmente você pensou na cor vermelha, no traço curvo que acompanha a marca, nas embalagens e (também) no logotipo com aquela famosa tipografia manuscrita. 

Isso é identidade visual: o logo, a paleta de cores, a tipografia principal (e de apoio), os elementos gráficos, etc. Ou seja, é um sistema que irá representar visualmente sua empresa ou produto. ​​​​​​​Um projeto de identidade visual padroniza todos os materiais impressos e digitais, criando unidade, personalidade e aumentando a memorização de sua marca.​​​​​​​​​​​​​​
Como é o meu trabalho:
1. Primeiramente quero te conhecer, entender sua real necessidade e te enviar um orçamento de acordo com o que você precisa. Com ele aprovado e o pagamento da entrada, inicio o projeto com um questionário que vai me ajudar a entender seu produto e segmento.

2. Após analisar as informações fornecidas, inicio as pesquisas que irão me ajudar a compreender o universo visual em que a sua empresa está inserida e assim definir qual será a melhor estratégia gráfica para o desenho da sua marca.

3. Agora é a hora de rabiscar e aqui não sigo regra alguma: tudo é válido e toda ideia tem que ser colocada no papel.
 
4. Depois de alguns dias (ou semanas) seleciono a melhor solução que atenda o seu briefing, refino o desenho escolhido, defino a paleta de cores, estudo as possíveis variações da marca e crio os elementos gráficos de apoio.

5. Por último, faço a aplicação da marca em diversas situações para ver se tudo está funcionando. Se tudo estiver perfeito, marcamos a data da apresentação e após sua aprovação combinamos a data da entrega dos arquivos finais.

Gostou? Que tal criarmos algo fantástico juntos?
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