Olá, sou o Lucas Coradi, especialista em identidades visuais, formado em publicidade e pós graduado em design gráfico. Durante 14 anos fui sócio e diretor de criação de uma agência em Campinas-SP onde pude criar para clientes de diversos portes e segmentos além de coordenar o time criativo e ganhar prêmios em festivais da região. Em 2017 abri um estúdio voltado para criação de marcas onde faço aquilo que mais amo: identidades visuais que valorizam e impulsionam o negócio dos meus clientes. Hoje, tenho marcas criadas para a França, Reino Unido, EUA, China, Emirados Árabes e Arábia Saudita além de ter atendido clientes de diversas regiões do Brasil.
Diversos projetos com destaque no Behance e publicados na curadoria internacional World Brand Design.
_______________________________________


Legal, quero um logo. Muita calma nessa hora! Na verdade um logo é apenas o elemento principal de um sistema de "identidade visual". Pense por exemplo na Coca-Cola. Possivelmente você pensou na cor vermelha, no traço curvo que acompanha a marca, nas embalagens e (também) no logotipo com aquela famosa tipografia manuscrita. Isso é identidade visual: o logo, a paleta de cores, a tipografia principal e secundária, os elementos gráficos de apoio, a iconografia, as embalagens, etc. Ou seja, é um sistema que irá representar visualmente sua empresa ou produto. ​​​​​​​A identidade visual padroniza todos os materiais impressos e digitais, criando unidade, personalidade e aumentando a memorização de sua marca.​​​​​​​​​​​​ E eu posso te ajudar criando a sua!


_______________________________________
Como é feito: 1. Primeiramente quero te conhecer, entender sua real necessidade e te enviar um orçamento de acordo com o que você precisa. Com ele aprovado e o pagamento da entrada, inicio o projeto com um questionário que vai me ajudar a entender seu produto e segmento.
2. Após analisar as informações fornecidas, inicio as pesquisas que irão me ajudar a compreender o universo visual em que a sua empresa está inserida e assim definir qual será a melhor estratégia gráfica para o desenho da sua marca.
3. Neste momento tudo o que foi analisado e pesquisado começa a ganhar forma. Agora é a hora de rabiscar e aqui não existe regra: tudo é válido e toda ideia tem que ser colocada no papel. 
4. Depois de alguns dias (ou semanas) seleciono a melhor solução que atenda o seu briefing, refino o desenho escolhido, defino a paleta de cores, estudo as possíveis variações da marca e crio os elementos gráficos de apoio.
5. Por último, faço a aplicação da marca em diversas situações para ver se tudo está funcionando. Se tudo estiver perfeito, marcamos a data da apresentação e após sua aprovação combinamos a data da entrega dos arquivos finais.


Vamos criar algo fantástico juntos?
Back to Top